TROCAS E DEVOLUÇÕES
De acordo com o decreto federal 7.962/13 – a lei do e-commerce, o cliente tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para solicitar o cancelamento da compra. Após este processo, e, em prazo combinado com a Central de Atendimento, o cliente é responsável por fazer a postagem do produto nos correios. O mesmo fluxo deve ser seguido em caso de necessidade de trocas.
O cliente será responsável pelos custos e despesas dessa operação. O ALL MARKET BRAZIL LTDA não possibilita a troca de itens comprados em lojas multimarcas ou em marketplaces que hospedam o ALL MARKET BRAZIL LTDA. Também não é possível comprar em lojas físicas ALL MARKET BRAZIL LTDA e realizar a troca pela loja online.
Somente serão aceitos e considerados pertinentes para trocas e devoluções, os mesmos produtos enviados pelo ALL MARKET BRAZIL LTDA ao cliente. Os produtos deverão estar com todas as etiquetas e lacres autênticos, personalizados e não violados. Todos os produtos/embalagens avariados, abertos, testados, usados, sem lacre, sob suspeita de abuso de legitimidade e/ou sob suspeita de substituição por outro semelhante não serão aceitos para troca ou devolução. Estes produtos serão enviados ao cliente que custeará a logística reversa do processo.
POLÍTICAS DE REEMBOLSO
Ao abrir um processo de devolução de um produto, é dada a opção de o cliente ser restituído pelo valor pago de três formas: créditos na loja online ALL MARKET BRAZIL LTDA, reembolso ou estorno, variando de acordo com a modalidade de pagamento do pedido original. A escolha deve ser registrada pelo cliente no formulário de solicitação da devolução, que ele preenche na seção “Minha Conta” do site.
Em qualquer uma das formas de reembolso, o valor é restituído após o recebimento do produto comprado em nosso centro de distribuição. Nesse momento, é verificado as condições do item e liberada a devolução do valor.
A restituição do valor pago por meio de créditos na loja online é oferecida a todos os clientes, independente da forma de pagamento utilizada na compra original. Essa opção permite realizar uma nova compra no site utilizando os créditos que possui.
O cliente tem o prazo de 30 dias para utilizar seus créditos a contar da entrada do valor em sua conta. Após esse prazo, o valor expira e deixa de constar como opção de pagamento de pedidos.
O reembolso do valor através de depósito ou pix em conta bancária está disponível somente para compras pagas com esta modalidade. O cliente deverá informar uma conta corrente que esteja no nome e no CPF do titular da compra. Não é realizado reembolso em contas poupança, salário, jurídica ou conjunta ou que seja propriedade de outra pessoa.
A devolução do valor através de estorno é oferecida aos clientes que realizaram o pagamento com cartão de crédito. O ALL MARKET BRAZIL abre um processo junto a administradora do cartão para realizar a devolução do valor pedido. Importante: as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.
Prazos:
· Devolução de produto por desistência, insatisfação: até 7 (sete) dias após o recebimento.
· Devolução de um produto por defeito de fabricação: até 7 (sete) dias após o recebimento.
· Para as situações acima retratadas, o ressarcimento (reembolso, estorno ou crédito) é solicitado somente após a devolução do produto ao nosso centro de distribuição, seguindo o seguinte critério:
· Prazo para reembolso: até 15 (quinze) dias após a devolução do produto.
· Prazo para estorno: até 2 faturas (30 a 60 dias) após a devolução do produto.